on quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Vocês sabiam que meu pai tinha uma plantação de aboboras e um belo dia, começaram a nascer chuchus?
Acreditam?
Não acredite!
Meu pai nunca plantou aboboras e você pode ter certeza de que, quem planta sementes de abobora, colherá aboboras!(rsrs)
Felizmente ou infelizmente esta é a lei da semeadura e ela não só é válida para legumes, frutas, grãos, vegetais, etc. é valida também para as nossas atitudes diárias.
Quando falo em atitudes diárias, estou querendo dizer que, tudo que fizermos nesta vida, receberemos nela e na vida futura.
É como se fosse um bumerangue... Você joga e depois volta para você.
Vou citar alguns exemplos básicos:
Quem rouba = vai preso
Quem não gosta de trabalhar = Vai ter que se acostumar a não comer, não vestir, não ter certas regalias, etc.
Quem não cuida da saúde = Morre.
 Existem outros tipos de semente que plantamos, porém, aparentemente parece não fazer nenhum efeito, por exemplo:

Quem planta amor = amor colherá
Quem é honesto = honrado será
Quem planta humildade = exaltado será
Quem planta “vento” = “tempestade” colherá
Quem tem pensamentos negativos = terá sua vida negativada.

Daí,você ira me perguntar:
- Quem planta a morte, colhera a morte? Porque conheço pessoas que mataram e o castigo delas, foi no  máximo   serem presas...
Usei o ditado: “quem planta vento, colherá tempestade”, (que por sinal é muito conhecido) para ilustramos melhor as situações engraçadas e até estranhas. Situações  que  mostram uma falsa impressão de impunidade como esta citada acima.
A Minha pergunta é?
Vocês acham que é fácil viver em uma penitenciária?
Vocês sabiam que muitos homens que entram em uma, são estrupados por diversas e diversas vezes?
Vocês sabiam que alem disso muitos são obrigados a pedir a seus familiares que comprem maços e mais maços de cigarro (o cigarro e a moeda de troca na cadeia), do contrario, sofrerão as mais penosas torturas?
Meu amigo, dependendo do sofrimento, a morte se torna uma dádiva!
Falando de outras sementes ruins...
Existem pessoas que passam a vida,enganando, maltratando, pisando, se aproveitando, usando, roubando outras pessoas e não lhes acontecem nada! Vivem muito bem, chegando ao ponto de terem os seus belos carrões e suas imponentes casas, passando-nos a impressão de prosperidade e alegria.
Falsa impressão! Porque nós  julgamos os outros  através da 1ª impressão. Porque como diz os livros de vendas e marketing: “1ª primeira impressão é a que fica...”
E é verdade!
Quer ver?

De repente chega o seu vizinho com um carro zero quilometro... O que você Pensa?
Nossa!  “O Cara tá bem na foto...”
Mal sabe você, que junto com o carro zero veio uma “bíblia” junto. Uma “bíblia de 72 prestações de R$ 1.000,00” para pagar...
Não estou querendo dizer que tal atitude desta pessoa, é errada, pelo contrario, dependendo de suas condições, é plausível. Usei-a como comparativo para dizer-lhes que nós não sabemos como tais pessoas estão vivendo e sim, as julgando pelas aparências.
Posso ter todo dinheiro do mundo, e ainda sim, ter uma depressão arrasadora, ter um filho drogado, ter uma doença terminal, etc.
Os bens, nestes casos, não teriam proveito algum!
Muitos, nesta vida, dariam tudo para ter paz, felicidade, cura etc., porém, o dinheiro não compra tudo.
Uma semente ruim lançada voltará de várias “formas ruins”, mas, nunca de forma boa.
Amigos a Bíblia é clara em Gálatas 6:7:
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.

Não pense que, eu sou santo, que faço tudo certo, que não erro, por estar escrevendo estas coisas a vocês... Não Amigos!
Já sofri com esta “bendita” LEI DA SEMEADURA! Já colhi muitas coisas “duras” em minha vida.
Porém, um belo dia, cansado de tanto colher coisas ruins, encontrei um AGRICULTOR que me ensinou a plantar Boa Sementes, mudando assim completamente a minha vida.
O Encontrei em um livro velho, sem uso, que estava em minha casa.
Neste livro Ele estava dizendo:

“Deixo minha paz, a minha paz eu te dou, não igual a do mundo...” João 14:27
Comecei então a ler aquele velho livro no intuito de encontrar mais textos que falassem mais dessa PAZ e como adquiri-la. Qual não foi a minha surpresa!  Achei o AGRICULTOR (João 15:1).
ESTE me ensinou através da sua palavra, o “velho livro” (Bíblia) a conseguir tudo o que estava precisando.
Comecei a plantar as boas sementes e a colher o fruto do Espírito: “caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” Gálatas 5:22
Comecei a colher outras coisas boas também, porque aprendi que “Se palavras Dele estivessem em mim, poderia pedir tudo o que quisesse e me seria feito, conforme João 15:7.

E vocês sabem o que é melhor? É que é muito simples!Fácil, fácil...
Basta apenas aceita-lo como seu único e suficiente Salvador, e suas vidas vão mudar!
Vale Apena!

                                                  Deus te abençoe!