on quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
        
                                Cumpra só 2 mandamentos...
                          

Dos dez mandamentos ordenados por Deus ( Êxodo 20:1á 17  ) , Jesus, em sua passagem aqui na terra, os reduziu para  2 ( veja Mateus 22: 37 a 39).
E você acredita que nem estes, conseguimos cumprir?
Tenho plena convicção que um dos motivos é  porque temos o LIVRE ABÍTRIO.Não existe ninguém que nos fiscalize ou nos obrigue, como por exemplo, um funcionário que é fiscalizado e controlado pelo seu patrão.
O Espírito Santo que habita em nós, tem a função de avisar-nos de que alguma coisa esta errada, mas, nunca obrigar-nos a  fazer aquilo que não queremos. Tais atitudes dependem única e exclusivamente de nós...
Voltando ao assunto dos 2 MANDAMENTOS:
“Amaras o Senhor teu Deus de todo o teu coração...”
“Amaras o teu próximo como a ti mesmo...”
Amor... Engraçado... Os dois mandamentos exigem amor.... Talvez seja por isso que o apostolo Paulo dedicou a  1 Carta aos Coríntios Capitulo 13 para falar sobre este assunto.
Sei que tais  mandamentos devem ser aplicados em toda a nossa vida, porém, a respeito  do que  quero falar, o Capitulo 21 de S. João cairá muito bem:
Apos a sua ressurreição, Jesus  manifestou-se novamente para alguns de seus discípulos...Em uma conversa muito “boa” com Simão Pedro, Jesus perguntou-lhe:
- Simão, tu me amas?
 E Simão Pedro respondeu:
-Sim, Senhor; tu sabes que te amo.
Jesus Disse:
-  Então Apascenta minhas ovelhas...
Tornou então Jesus perguntar novamente:.
- Simão, tu me amas?
 E Simão Pedro respondeu:
-Sim, Senhor; tu sabes que te amo.
Jesus Disse:
-  Então Apascenta minhas ovelhas...
Insistiu Jesus pela 3 vez:
- Simão, tu me amas?
Pedro  nesta hora ficou triste porque achou que Jesus estava duvidando de sua resposta.
 Mas será que Pedro não estava sendo totalmente sincero?  É possível.
Deus, sonda e conhece os nossos corações e pensamentos e  é possível que Simão Pedro estivesse pensando coisas do tipo:
“Jesus eu te amo, porém não vou ficar levando pancada por causa dos outros (rsrsrs). Já estou imaginando... eu pregando a palavra( apascentando ovelhas)...de repente surge os escribas , os fariseus  ou pior, os romanos , loucos para me pegarem   e  “arrancar minha pele”... Por causa do outros... Afê!!!”

Mas era isso que Jesus queria e quer hoje de nós. Não diga para mim que você não tem  tempo. Isso não é desculpa!
Pare de ficar olhando somente para o seu umbigo! Deus lhe fez uma nova pessoa, para que você o ame, sinta-se feliz nesta vida passageira, coma o melhor desta terra,  e principalmente para que  sirva de modelo para os outros. Mostre  a eles como é bom ter Jesus. Retribua tudo que Deus fez por você!

Jesus esta pedindo para você:
-Filho, apascente minhas ovelhas.

O “IDE” de Jesus ( Marcos 16:15) esta tocando seu coração agora, ouça-o!!!

Se você não sabe  como cumpri-lo, vão  aí algumas dicas:

*      Separe 10 minutos do seu tempo para enviar um Email a um amigo seu( pode ser  anonimamente) falando de Deus.
Leia:  Romanos 10:15b , gálatas 6:7

*      Quando fizer uma nova amizade, fale de Deus , fale das coisas que ele tem feito em sua vida

*      Compre livros evangélicos( pequenos, baratos, porém eficazes)  e distribua para pessoas próximas a você. Invista no reino dos Céus, e não se esqueça:
      O diabo também investe... Se você tem dúvidas, faça um teste, entre                  em um bar e peça para qualquer um pagar uma bebida. Com certeza, pagarão.
      Você nunca ouviu falar da “regra da maconha”? : “a primeira, é de graça...”
       Leia: Provérbios 11:24, gálatas 6:7

*      De ofertas para  igrejas que estão fazendo o trabalho de evangelização.A sua retribuição será fantástica! Leia Malaquias 3:8 a 12., Romanos 10:14,15

*      Indique este Blog


Amigo, JESUS ESTÁ VOLTANDO!

Já estou ouvindo aquele hino da harpa cristã:
“...Posso tendo as mãos vazias, com Jesus, eu me encontrar? Quantas almas poderia ao Senhor apresentar?...”


Vamos semear para  termos uma boa colheita!

 Amem! Amem! Amem!